domingo, 10 de fevereiro de 2013

There's no one left to save me


There's a lot you don't know
And there's a lot I can't tell
Would you think I'm crazy
if you knew me that well?

'Cause there's a lot you don't know
but you say you won't go and I'd like to believe you

But I know there's no one left to save me...
('Save me', The Pierces)
 

Se eu responder às suas perguntas, você ainda vai estar aqui quando eu terminar de falar?
Se eu te disser o que você pede para ouvir, você continuará sentindo o que sente?
Se eu te mostrar o que você quer ver, o que você vai achar?
Se eu te contar segredos, como você passará a me ver?
Se eu confiar em você como se não houvesse o amanhã, seu interesse por mim continuará tão intenso quanto é hoje?

Você tem certeza que quer me conhecer tão afundo? É capaz de lidar com o que vai encontrar?

Eu aprecio o seu interesse e me sinto lisonjeada pela sua disposição em querer me conhecer e me entender, e queria muito acreditar que seu sentimento não vai mudar caso eu realmente me abra, mas que garantias você pode me dar? Até posso acreditar que você se sinta assim agora, mas não posso ter certeza de que isso irá mesmo acontecer depois.

Tenho medo de que você não suporte o que descobrir, e eu provavelmente também não suportarei ver você se afastar. Porque o fato é que, mesmo sem poder ver tudo de mim, você é quem melhor me vê, e eu não quero perder isso. 

Talvez você não saiba, mas o que você me dá tem me dado forças para vencer vários dos meus medos. Talvez você não tenha percebido o quanto tenho mudado desde que te conheci. Talvez você não tenha, embora pense que tenha, uma real noção do quanto o seu amor me liberta, embora eu insista em me manter presa a mim mesma. Talvez, então, seja melhor que eu continue me mostrando aos poucos, sem nunca mostrar tudo, sem nunca expor muito de uma vez só, sem nunca dar demais. Porque o fato é que, apesar de a sua intenção, ao me pedir para mostrar tudo, seja de trazer a cura, eu prefiro a terapia gradativa, essa mesma que você tem me trazido conforme me permite mostrar apenas quase tudo. 

Não posso te dar o que você quer, porque não quero te assustar. Não quero te assustar, porque não quero te perder. Não quero te perder, porque só você pode me ajudar... É um pensamento egoísta, eu sei, mas é a verdade. É o que eu sinto. É a minha forma de tentar conservar o que ainda temos e de alguma forma tentar garantir que não perderemos um ao outro. 

Eu te peço: tenha paciência comigo. Você pode ter certeza de que, mesmo que para você pareça insuficiente, esse pouco de mim que eu te dou é muito mais do que estou acostumada a dar a qualquer um. Saiba reconhecer isso, e entenderá o quanto você realmente significa para mim e o que de fato representa na minha vida. Eu sou assim. Nada comigo vem fácil, mas esteja seguro de que, exatamente por isso, quando vem, vem verdadeiramente. 

Nenhum comentário: