domingo, 9 de dezembro de 2012

O que temos e como lidamos

De alguma forma, eu consegui isso, cheguei até onde estou agora... Há uma razão, com toda a certeza, embora eu ainda a desconheça. De alguma forma, por algum motivo, eu mereço isso.

Tudo na vida depende da forma como você lida com as coisas. Ou melhor: depende da forma como você decide lidar com as coisas. Nada é por acaso, nada na vida é fortuito, nem mesmo os pensamentos ou os sentimentos, por mais que insistamos em pensar que não temos controle sobre eles. E uma vez que decidimos lidar com as situações de forma sensata e positiva, conseguimos ter uma pequena e introdutiva noção das razões por trás de tudo que nos acontece.

Hoje eu decidi dar mais atenção a tudo que já conquistei, em vez de ficar obcecada com tudo que ainda quero ter e ainda não consegui. Analisando as coisas sob esse prisma, chega a parecer ridícula a maneira como tantas vezes já me fiz sofrer pelas realizações não alcançadas, pelas palavras não escutadas, pelos esforços não reconhecidos... Não tenho tudo que quero, é verdade, e também não tive tudo que achei que merecia; mas tive exatamente o que merecia, pois é assim que a vida e a justiça divina funcionam. 

E, caso alguém queira saber, o que tive não é pouco... Ainda não estou satisfeita, seguirei lutando por mais, mas ao menos não mais lamentarei por achar que tenho pouco. A verdade é que tenho muito mais do que a maioria, então de quê posso reclamar? 

Se eu acreditasse em sorte, diria que sou muito sortuda; se eu acreditasse em privilégios, diria que sou uma das pessoas mais privilegiadas do mundo... Mas não acredito em nada disso. Acredito em merecimento, em ação e reação, em causa e efeito. Acredito em esforços recompensados, em sementes que dão frutos, em empenhos que surtem resultados. Acredito também em razões perfeitas que estão muito além daquilo que os seres humanos podem compreender, acredito na arquitetura de Deus. 

Com base em tudo isso, só posso concluir que há um motivo maior por trás de tudo isso que está me acontecendo. Eu estou tendo o que mereço, e se eu optar por usar a lente da positividade, verei que sou uma grande merecedora, porque o que estou tendo é absolutamente maravilhoso. Não posso reclamar. Posso, isso sim, querer mais e lutar por mais. Pensando bem, o simples fato de eu estar lúcida a respeito da grandiosidade desta situação já é, por si só, um excelente combustível para me motivar a aspirar por mais. 

Nenhum comentário: