quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pensando por nós dois

"Vem que eu te ensino como ser bem melhor...
('Como eu quero', Kid Abelha)


Se você seguir comigo, conseguirei te levar exatamente para onde quero, para onde sempre quis. Talvez não seja para onde você sempre quis ir, mas confie em mim, você vai gostar. 


Você admite que não tem um plano. Bem, eu tenho. Minha proposta é estender a você tudo que eu programei para mim. Topa ou não topa?

Aos outros, até pode parecer que sou arbitrária ou que esteja tentando te moldar. Entretanto, é preciso lembrar que você está de acordo. A sua vontade consentiu em deixar a minha vontade assumir a direção.


Se você me permitir guiá-lo, tomarei sua mão e seguiremos juntos. Não há quem possa nos condenar por isso. Nós decidimos nossos próprios caminhos; e se você confia em mim, isso é suficiente. Farei o possível para merecer sua confiança, e agirei com toda a prudência e responsabilidade; afinal, trata-se de duas vidas.


É claro que deixarei algum espaço para você respirar, manifestar-se, opinar, decidir. Você não vai parar de pensar por si próprio apenas porque decidi pensar por nós dois. Fale quando quiser falar, e eu estarei pronta para ouvir. Prometo que te ouvirei sem medos, confiante que estou nos princípios que eu sei que você tem. Nós partilhamos dos mesmos preceitos morais, e isso me tranquiliza, pois me faz ter certeza de que você nunca proporá nada absurdo.


E caso você queira mudar, nós conversamos, e se nos parecer melhor, mudamos. Jamais te excluirei. Delibere quando sentir-se preparado. Expresse-se quando quiser se expressar. Quando tiver de ser, será. Fique tranquilo. Eu conduzo por nós dois, até você se sentir preparado para conduzir comigo. E então, conduziremos juntos.


Mas, enquanto esse momento não chega, eu posso pensar por nós, pois estou sempre pensando em nós. Confie em mim. Vai dar tudo certo.





"Quando a estrada fica escura
E você não consegue mais ver
Só deixe meu amor jogar uma faísca
E tenha um pouco de fé em mim


E quando as lágrimas que você chora
São tudo em que você pode acreditar
Apenas dê a esses braços amorosos uma chance
E tenha um pouco de fé em mim..."
('Have a little faith in me', John Hiatt)

Nenhum comentário: