quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O amor encontrará um caminho

Pode ser que eu esteja me iludindo ao crer que tudo sairá exatamente da maneira como eu quero, pois a verdade é que não depende só de mim. Far-se-á necessário o esforço conjunto; trata-se de duas vontades, e não uma apenas. 

Afinal, de que adianta eu fazer tantos planos e ter a maior boa vontade do mundo, se eu não puder contar com a outra parte? As circunstâncias são aquilo que fazemos delas, e eu tenho determinação suficiente para transformá-las de acordo com os meus anseios; mas só a minha força basta? 

É impossível impedir que as forças externas atuem sobremaneira sobre nossa vida, atrapalhando nossos sonhos; mas e se a outra parte do acordo, da qual dependo tanto, não estiver disposta a lutar contra isso?

Não vou me deixar dominar por este tipo de pensamento. Não posso ser tão fraca a ponto de me deixar convencer que a vida correrá como os outros querem que seja. Não vou renunciar aos meus planos.

Vou encontrar uma maneira de fazer dar certo. Nós vamos. Porque é preciso.


"O tempo vai passar e tudo vai entrar no jeito certo de nós dois..." ('Pra ser sincero', Marisa Monte)


Com amor, força de vontade paciência, é só uma questão de tempo até fazer tudo dar certo. Minha perseverança é suficientemente potente para alcançar o outro lado. Eu devo acreditar quando ele diz que quer, e devo ser forte para quando ele desanimar. 

Um dia nós ousamos sonhar; mas, para mim, já deixou de ser sonho: é uma meta. Talvez até mais que uma meta: é uma previsão. Não é só que eu quero que seja: é o que eu sei que será. Trata-se de um fim, e tudo que falta para atingi-lo é percorrer o caminho. Caminho esse que percorreremos juntos.


"Ninguém nunca disse que o amor seria fácil
É preciso passar pelos altos e baixos, e pelos meios
Se aceitar esta jornada, você precisa se doar completamente
E nunca deixar que ninguém impeça um sonho

(...)

Não, a chuva não durará para sempre
Encontraremos uma maneira de melhorar tudo
Contanto que estejamos juntos,
O amor encontrará um caminho..."

('Love will find a way', Christina Aguilera)

Nenhum comentário: