terça-feira, 6 de setembro de 2011

Moment 4 life


"'I wish that I could have this moment for life... 'Cause in this moment I just feel so alive."
("Moment 4 life", Nicki Minaj)



Essa é a sensação que eu adoro, e ela é rara. Quando ela vem, ignorá-la seria como fechar as persianas em um dia de sol e brisa. Não posso desperdiçá-la. Esperei muito para sentir isso outra vez.

"'Cause I'm in love with this feeling..."
("Yeah 3X", Chris Brown)


Gostaria de poder congelar este momento, e fracioná-lo à minha maneira. Gostaria de ter controle sobre a forma como me sinto. Gostaria de armazenar esta sensação e guardá-la para poder usá-la quando quisesse.

Mas não posso. 

Assim como não tenho poder imediato sobre o clima ou sobre a natureza, apenas posso esperar que as circunstâncias me favoreçam, ou, no máximo, basear-me nos elementos que indicam quando é que isto pode acontecer novamente. Mas esperar por uma visita que não tem hora marcada para chegar é um desperdício do meu tempo. 



"O homem incoerente não procura saber se possui o menos para a vida eterna, porque está sempre ansioso pelo mais nas possibilidades transitórias."
(Trecho da lição "Contentar-se", retirada do livro "Caminho, verdade e vida", de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)

Não posso contar com esta situação. Eu não sou estúpida: não marco compromissos em datas que não existem no calendário. Estrelas cadentes me fascinam, mas preciso de um meio mais certeiro de fazer com que meus anseios sejam realizados. 

O que me resta senão contentar-me com a beleza da quotidiana paisagem do céu que eu tenho todos os dias? É bela, sim. E quando eu tiver notícia do cometa... O que me resta senão aproveitar ao máximo a passagem dele?


"Don't let's ask for the moon... We have the stars."

"Não peçamos pela lua... Nós temos as estrelas."

(fala da personagem de Bette Davis no filme "Now, voyager")

Nenhum comentário: