quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Fazei com que eu procure mais amar que ser amado..."

Adoro que me ames, mas sei que só o fazes porque és maduro o suficiente para saber que deves amar-me ainda que eu não dê a ti motivos para fazê-lo. Admiro a tua sabedoria, e adoro que consigas agir assim, "amando ao próximo como queres que o próximo ame a ti", amando-me a despeito de minha imaturidade... 

Todavia, não estou certa de que é esse o amor que quero de ti. Se possível, gostaria realmente que pudesses amar-me por crédito meu, e não por virtude tua... Quero merecer o teu amor.

E isto dependerá de mim, somente. De ti, já tenho o que é preciso: o amor e a sabedoria.

De qualquer forma, creio que agora entendi o que São Francisco de Assis quis dizer quando pediu a Deus que fizesse com que ele procurasse mais amar que ser amado... Estar na posição daquele que dá o amor é muito melhor que estar na posição de ser digno do amor recebido.

Nenhum comentário: