domingo, 29 de maio de 2011

Disfarce e vá... O show não pode parar


Sorri, vai mentindo a tua dor

E ao notar que tu sorris,
Todo mundo irá supor que és feliz...


E, mais uma vez, eu fui. Não fui com o coração, mas fui e fiz o que devia fazer. E, modéstia à parte, eu finjo muito bem. Todos podiam jurar que eu estava contente e fazia tudo com boa vontade. Se soubessem quanta boa vontade tem me faltado...

Admito: fui por pura obrigação. Mas ninguém pode dizer que eu não cumpri o meu papel. Não é isso que importa? Claro que é. Por gentileza ou por desencargo de consciência, o dever foi cumprido.

Logicamente, tudo que é feito com boa vontade tem mais valor aos olhos de Deus e conta mais no calcular dos méritos e missões que temos, nesta vida e nas outras. Mas e quanto aos que não conseguem detectar a intenção por trás das minhas atitudes? A eles, dei o que mereciam, fiz o que foram lá para receber. Ninguém pode dizer que foi afetado pela minha falta de energia e servidão.

E assim, enquanto não recupero o que perdi, sigo em frente. Cumpro o meu dever, faço o meu trabalho, bato meu ponto. O mundo é uma obra muito maior que as minhas reles fraquezas. Acima da minha indisposição, há um bilhão de coisas mais importantes, e pessoas cujas necessidades não esperam que eu me resolva. Senhor, dai-me boa vontade! Porque o show não pode parar. 




"It's amazing what you can hide just by putting up a smile"
"É incrível o que você pode esconder apenas pondo um sorriso"
("Believe in me", Demi Lovato)

Nenhum comentário: