domingo, 5 de dezembro de 2010

Tiririca

Estes episódios envolvendo o humorista Tiririca, recentemente eleito para o cargo de deputado federal pelo Estado de São Paulo, deixam-me confusa. Não sei o que pensar, não sei o que sentir por ele. 

Não sei se sinto pena, por estar sendo tão ridicularizado, por ter sido usado por políticos com histórico sujo que conseguiram se eleger às custas dele, por ter sido enganado, ou se eu é que estou sendo enganada. 

Talvez ele não seja tão ingênuo quanto parece, talvez saiba que está sendo usado mas também quer tirar suas vantagens, ou talvez esteja conduzindo a situação com mais esperteza do que imaginamos.

Ouvi na rádio no dia 26 de novembro que o Ministério Público faria uma denúncia em face de Tiririca, para que ele fosse condenado pelo crime de falsidade ideológica, em razão de ter mentido sobre seu grau de escolaridade. Pois bem, ele já foi absolvido.

Eu me pergunto se Tiririca está sendo excessivamente perseguido. Gostaria de saber se o Parquet age com esta mesma eficiência em relação a outros candidatos eleitos que representam risco para nós, eleitores e membros da comunidade.

Por outro lado, não posso criticar o promotor por fazer o seu trabalho. É verdade que este tipo de atitude deveria ser tomada sempre, e não somente em casos que alcançam grande notoriedade; mas de qualquer forma, se isto não é o que acontece sempre, devo recriminar as poucas vezes em que acontece? 

Nenhum comentário: