quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fernanda Lima

Fernanda Lima apresenta o programa
"Amor e sexo", da Rede Globo

Não costumo direcionar minhas energias para o campo da inveja; meus pensamentos e sentimentos tendem a se concentrar nos assuntos sobre os quais escrevo aqui no blog. Todavia, se de fato existe aquilo que nós mulheres chamamos de “inveja boa”, a minha já tem destinatária: a modelo, atriz e apresentadora Fernanda Lima.

Eu já nutria uma certa simpatia por ela desde a época em que apresentava o “Fica Comigo”, na MTV. Afinal, é preciso ter um certo tato para apresentar um programa formador de casais sem cair na cafonice e sem parecer que tudo é muito forçado. Fernanda Lima conduzia tudo de uma forma tão legal, que logo gostei dela.

Também adorei as duas novelas em que ela participou na Rede Globo, “Bang Bang” e “Pé na Jaca”. Em ambas, Fernanda foi a protagonista, e embora se possa admitir que não é a melhor atriz do mundo, eu creio que ela fez um bom trabalho. As personagens eram fortes, atípicas e cômicas, e Fernanda soube dar esse tempero.

Porém, mais recentemente é que passei a admirá-la ainda mais, e o que mais admiro é a forma como ela leva a vida, como faz as coisas. Tudo na vida dela parece tão tranquilo, tão natural! Ela leva tudo numa boa. Nada lhe causa pânico, nada vira um grande problema, tudo transcorre normalmente. Tenho a impressão de que ela consegue resolver tudo.

Fernanda desfilando para
Juliana Jabour
É claro que posso estar idealizando. Ninguém tem uma vida perfeita, nem mesmo os famosos. Provavelmente a Fernanda tem problemas, inseguranças, celulite, também sofre, chora, se descabela, se preocupa... Mas vejam só: ela fala sobre sexo em rede nacional, na frente de uma grande plateia e convidados famosos, com a maior naturalidade; ela teve gêmeos em parto normal (!) e ainda fez campanhas incentivando esta modalidade de parto, alegando que tudo correu muito tranquilamente; ela é uma mãe de primeira viagem mas parece conseguir conciliar perfeitamente a maternidade, o casamento e o trabalho, saindo-se bem em todas as funções: cuida bem dos filhos (não é raro vê-la em fotos nas revistas de fofocas realizando tarefas educativas ou ecológicas com seus gêmeos, João e Francisco) e os educa, mantém a relação com o marido Rodrigo Hilbert sempre prazerosa (já a vi falando sobre isso em várias entrevistas), e ainda desfila e fotografa para várias marcas e é contratada da maior emissora do país. Como ela consegue?

Gosto de ler entrevistas com celebridades, gosto de saber como é o estilo de vida delas e o que elas pensam, mas nenhuma havia me passado esta impressão que ela me passa. Para quem, como eu, é capaz de complicar a mais simples das tarefas, ver uma moça linda e descolada como a Fernanda Lima levar a vida tão “na boa” é, no mínimo, motivo para sentir inveja. Mas é uma “inveja boa”. Eu não a desprezo, não a acho uma farsa, não fico procurando defeitos nela para fazer com que eu me sinta melhor... Eu só queria saber qual o segredo. Só isso. 

Nenhum comentário: