sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que tenho ouvido ultimamente – Parte II: Pop teen “mulherzinha”

Em meu Ipod quase sempre há espaço para este tipo de pop music que quase não tem mais vez hoje em dia, esse pop “chiclete”, feito por e para garotas que gostam de romance e meiguice – generalmente falando, é claro.

Talvez eu esteja muito velha para escutar esse tipo de música, que geralmente é obra de atrizes da Disney que querem se lançar como cantoras, mas e daí? Música é sempre música, sem contra-indicações.

Selena Gomez
Espero não me decepcionar com esta mocinha, mas até hoje quase tudo a seu respeito tem me agradado muito! Divirtia-me com suas travessuras no seriado “Os feiticeiros de Waverly Place”, fascino-me com suas roupas e seus incríveis visuais nos tapetes vermelhos da vida, e acima de tudo, ADORO sua música!

Seu primeiro álbum, “Kiss and tell”, passeia pelo pop rock juvenil e pela dance music. Do primeiro estilo, destaco a animada e poderosa “More”, as fofinhas “I got you” e “I promise you”, e ainda “I won’t apologize”, que é uma das minhas preferidas. Também não posso deixar de mencionar “The way I loved you”, a principal balada romântica do álbum, linda e ingênua como deve ser uma canção de amor cantada por uma menina de 16 anos. Porém, o grande destaque é realmente “Naturally”, que tem uma levada mais eletrônica e foi o grande hit do álbum. A letra fala de duas pessoas que têm uma química forte, que faz com que tudo entre eles aconteça muito naturalmente. Eu poderia até descrevê-la como uma canção muito sensual, se não tratasse do tema com tanto recato.


Seguindo a linha de “Naturally”, o segundo álbum de Selena, “A year without rain”, de 2010, continua investindo na dance music. A faixa-título foi o segundo single e consegui excelentes resultados nas paradas musicais. Eu destaco ainda a fofa “Off the chain”, dançante porém não menos romântica, e a agradável e típica “Live like there’s no tomorrow”, uma autêntica canção da Disney, sentimental e com lições moralistas.


Miranda Cosgrove
A atrizinha de “Escola do Rock” cresceu e ganhou destaque nas produções da Disney, fazendo um enorme sucesso com a série de comédia infanto-juvenil “I Carly”. Apostando fortemente em seu carisma e sua pose de boa-moça, Miranda lançou em 2010 o álbum “Sparks fly”, que teve como primeiro single a fofíssima baladinha “Kissing you”.. Impossível não se deixar envolver pela atmosfera de amor juvenil que a música traz! Destaco ainda as minhas duas outras favoritas do álbum: “Daydream”, que segue o mesmo estilo romântico teen de “Kissing you”, e o pop rock “There will be tears”.  


Outras canções do estilo que tenho ouvido juntamente às canções de Selena e Miranda:
Katharine McPhee – Terrified
Shontelle – Impossible
Colbie Caillat – Begin again
Fefe Dobson – Stuttering 

Nenhum comentário: