domingo, 24 de abril de 2011

A peteca caiu

Hoje meu domingo teve sabor de chocolate degustado em plena época de dieta: inacredivalmente gostoso, mas ainda assim sobeja aquela sensação de culpa por estar fazendo algo errado.

Ser livre é bom, mas liberdade demais escraviza. Ter condições perfeitas de poder realizar todos os seus desejos te aprisiona. Dinheiro, tempo, possibilidades... Uma vez que você tem tudo isso, parece estar em uma jaula, da qual só quer sair quando chegar um momento em que já fez tudo que quer. O problema é que esse momento nunca vai chegar! Quanto mais se realiza desejos, mais desejos se tem.

Divirto-me em dias que nos quais tenho liberdade para fazer tudo que tenho vontade, mas logo isso me cansa e preciso voltar à rotina para sentir-me completa. Preciso de uma vida regrada como um dependente químico precisa de estímulo e força para largar o vício.

Adoro chocolate e liberdade, mas preciso de dieta e de rotina. Ainda não sou madura o suficiente para saber lidar com liberdade demais. Preciso de segunda feira, de agenda anotadinha, de comida saudável, de compromissos, de horário para acordar, de trabalho para fazer, de pagar mensalidades, de prestar contas, de cumprir horários...  

É, tudo isso eu já sei, mas depois que o chocolate já foi comido, o que fazer? Seguir em frente, claro; continuar levando a vida da maneira que ela deve ser levada, em vez de encarar a falha como uma deixa para cometer erros o tempo inteiro. Cair em tentação faz de você um fraco, como tantos outros, mas erguer a cabeça e voltar à batalha faz de você uma pessoa forte, até mais que outras. A decisão tomada após a queda te define muito melhor do que o próprio fato de ter caído. É... Ainda dá tempo de salvar o meu domingo.

Nenhum comentário: