quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dias chuvosos e nublados

Uma chuvinha, um bom café, um jazz tocando...
Hmm, que delícia!!


Adoro chuva, adoro dias cinzentas, com pouco sol e muitas nuvens. Não, não sou melancólica, pelo contrário, sou uma pessoa muito feliz e com enorme amor pela vida. Mas, nem sei muito bem por quê, dias assim me encantam. São muito mais poéticos e inspiradores.

Talvez por eu sempre ter vivido em uma cidade em que predomina o sol e o (super intenso) calor, associo estas coisas à rotina fastidiosa, às coisas que fazemos por obrigação, ao dia a dia que nem sempre é o que mais nos agrada. Quando chove, todos ficam mais tempo em casa, todos sentem vontade de ficar deitadinhos, sem fazer  nada... E por isto, a chuva me inspira; leva-me a pensar nas coisas boas da vida, nas coisas que queremos ser e fazer, e não nas coisas que fazemos porque devemos.

Em dias nublados e molhados eu me lembro de coisas do passado e ao mesmo tempo penso no futuro. É como se fosse um período de reclusão em que fazemos um balanço da nossa vida, enquanto a chuva lava a cidade, preparando a todos para novos momentos. 

Nenhum comentário: