sábado, 23 de outubro de 2010

Primeira postagem, e autoexplicativa

Bom, decidi criar este blog mais para mim mesma do que para outras pessoas lerem, até porque nem tenho a pretensão (ou a expectativa) de que outras pessoas se dêem o trabalho de lê-lo.
Pretendo escrever sobre assuntos que me interessam e sobre pensamentos que tenho, coisas sobre as quais tenho refletido...

Eu sou uma pessoa que sempre gostou de escrever, e na verdade almejo usar este blog como um lugar para coletar meus textos, fazer dele uma verdadeira coletânea. Quero deixar aqui algumas idéias, para que eu mesma possa lê-las depois de um tempo. 

Não tenho a intenção de falar sobre minha vida pessoal, nem dar detalhes do meu cotidiano, quero evitar isto ao máximo, até mesmo para não expor as pessoas que convivem comigo.

Enfim, conforme disse na descrição, eu sou fascinada por tudo que envolve arte, cultura e entretenimento... Gosto de tudo que tem cor, som, beleza, sentimentos, lados diferentes... Sou pisciana, preciso destas coisas para viver. Minha grande paixão é música, adoro mesmo; também amo filmes, em especial os em preto e branco, pois tenho um fascínio quase que inexplicável por coisas antigas e raras... Adoro coisas retrô, coisas que remetem aos anos 30, 40, 50, 60... A partir dos anos 70 as coisas vão se tornando muito “recentes” e aí acabo perdendo o interesse, hehehe, mas na verdade eu me interesso por estas décadas também; e não é que eu não goste de coisas atuais, eu gosto muito e provavelmente escreverei muito sobre isto aqui, mas não sei, tudo que é antigo me fascina mais... E sou muito nostálgica também.

Sou estudante de Direito e adoro meu curso, sou realmente feliz com ele, tem me proporcionado crescer muito como pessoa e expandir meus conhecimentos... Gosto de outras coisas relacionadas às ciências humanas, como filosofia e história.

No mais, adoro poesia (principalmente a parnasiana), literatura, moda... Sou apaixonada por cultura pop...

E quanto ao nome do blog, como já foi dito: não, não tenho uma filha, nem filho, nem sou casada; ainda. O fato é que sou uma pessoa de muitos gostos, muitas idéias e muitas paixões (acho que isto ficou evidente, hehehe), e eu pretendo passar tudo para os meus filhos. Quando eu for mãe, quero transmitir aos meus filhos todas estas coisas maravilhosas com as quais sempre tive contato e que sempre amei, pois, acreditem, tudo isto nos faz sermos pessoas melhores... Ou ao menos, pessoas diferentes, e com horizontes expandidos e modos de pensar únicos.

Escreverei sobre o que gosto, o que não gosto, e o que penso – creio que evitarei assuntos muitos polêmicos, vamos ver.

Nenhum comentário: