segunda-feira, 18 de julho de 2011

Saudade, sim; solidão, não

Amo você, mas também me amo o suficiente para não depender de sua companhia para sentir-me bem.

Sou madura o suficiente para entender que haverá momentos em que não poderemos estar juntos, e bem resolvida o suficiente para não morrer de solidão quando isso acontecer.

Aliás, solidão é algo que não faz parte de minha vida. Sei proporcionar a mim mesma momentos de alegria e bem estar.

E, se quer mesmo saber, admiro você por saber lidar com este meu lado auto-suficiente. Um homem menos seguro de si precisaria de uma parceira carente e dependente para sentir-se valorizado. Você tem auto-estima, e como tal, entende que não sou uma fraca, desesperada e grudenta incapaz de sentir-se completa sem um homem a meu lado. Admiro sua sensatez e seu amor próprio. Você é suficientemente maduro para entender que a vida de um ser humano não pode resumir-se a um relacionamento amoroso, e suficientemente auto-confiante para aceitar que eu tenha vida que vai além da que tenho com você.

Sinto falta de sua personalidade, de tudo que é único em você, de coisas que só você pode me proporcionar. Você me proporciona uma felicidade que jamais julguei ser capaz de provir de um ser humano. Mas também sei ser feliz sozinha. E quando digo 'sozinha', quero dizer 'desacompanhada'. 

A sensação que me sufoca é saber que você pode não mais ser meu, ou não me amar. Todavia, enquanto tiver certeza de seu amor por mim e da solidez de tudo que temos, não me sentirei infeliz, ainda que não me encontre fisicamente ao seu lado. Enquanto estivermos juntos, estou feliz, ainda que não estejamos tangivelmente juntos.

Quando você se vai, eu sinto saudade. Mas não sinto solidão.

Nem preciso pedir a você que não me entenda mal. Sei que não duvida do que eu sinto. O fato de eu não ser tão carente só faz com que meu amor por você seja ainda mais digno de consideração. O amor mais nobre é aquele que não envolve dependência. Eu poderia fazer a escolha de viver só, e ainda assim seria feliz; mas se escolhi estar com você, é porque confio na sua capacidade de me fazer mais feliz ainda. E você me faz.



"Eu te amo. 
Eu não vim até aqui para te dizer que não sei viver sem você.
Eu sei viver sem você. Mas eu simplesmente não quero."

(Frase da personagem Sarah, interpretada por Jennifer Aniston, no filme "Dizem por aí", título original: "Rumor has it", de 2005)

Nenhum comentário: