quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Carta a um guerreiro que está se cansando de lutar pelo bem

Gostaria de demonstrar minha solidariedade, em virtude de todas essas coisas pelas quais você está passando. Lamento muito ao vê-lo sentindo-se só, sendo condenado, mal interpretado pela opinião pública. Eu acredito que você merece coisas melhores. Mas do verdadeiro merecimento, só quem sabe é Deus... Ele nos conhece mais que tudo e todos, e sabe perfeitamente dosar as cotas de alegrias e tristezas que recebemos na vida. E assim como não temos noção exata do que Deus reserva a nós, não temos noção exata do quanto e do que significa cada vitória ou derrota aqui na Terra. Uma decepção pode ser dolorosa para você, mas quem nos garante que as glórias que estão por vir não serão muito maiores?

Você é vencedor por permanecer fiel a si mesmo e aos que você ama, diferente de tantas pessoas que têm a audácia de ofendê-lo por ser assim. Não quero desmerecer ninguém, porque não preciso de exemplos ruins para concluir como o seu exemplo foi bom, mas, fazendo uma análise comparativa, seu mérito cresce ainda mais.

O que me faz admirar você é a sua força, a sua coragem. Você é o que ninguém tem coragem de ser. Seu coração é bom, você tem princípios. E mesmo quando você comete erros, eu consigo enxergar a bondade nas suas intenções.

Você tem caráter, mas a sociedade distorce tanto esses conceitos que falar disso até me entristece. Você defende tudo que acredita, dá seu sangue em tudo que faz; e infelizmente, pessoas assim podem ser vistas como gananciosas e até "manipuladoras", rótulo que infelizmente muitos te dão.

O que várias destas pessoas não entendem é que defender seus ideais não é manipular. Argumentar não é manipular. Permanecer firme no que pensa não é manipular. Expor seu ponto de vista da melhor maneira possível não é manipular.

A maior parte da sociedade é fraca, fraca de opinião, fraca de argumentos. Quando surge uma pessoa forte, ela é considerada assim: má, manipuladora.

Você desafiava o que é tido como "politicamente correto" para defender o que é verdadeiramente correto. Adoro isso em você, e adoro porque você tem coragem de fazer o que tanta gente não consegue. Muita gente se sente representada por você. Acho isso o máximo porque, na vida, tantas vezes precisamos agir assim, e optamos por não fazê-lo, por medo de sermos mal interpretados; e você é constantemente mal interpretado. Muito. É uma pena. A sociedade não está pronta para receber pessoas como você. Entretanto, Deus é tão bom que não te deixa desamparado nenhum minuto.

Pessoas como você tendem a ser julgadas duramente (e hipocritamente, ouso dizer) e serem, pouco a pouco, excluídas. Mas Deus jamais daria o castigo da solidão e do desprezo a quem defende os princípios d'Ele.

Muitas pessoas falam, pejorativamente, que você possui poucos amigos justamente por ser como é. Mas o que vale mais? Poucas amizades fortes ou várias superficiais? Nesse ponto, você pode se considerar muito mais premiado que os outros.

A existência dessas amizades sinceras são prova de que você está fazendo a coisa certa. Deus as colocou em sua vida justamente para te dar força para continuar seguindo em frente.

É uma pena que a sociedade não reconheça o valor de uma pessoa como você. É realmente lamentável que não reconheçam isso, mas vai chegar um dia em que você será melhor compreendido. Para isso, provavelmente você também precisará mudar um pouco; afinal, mesmo tendo tantas qualidades, alguns defeitos seus pesam contra você, e nem preciso dizer quais, você sabe. Mesmo assim, seu dia vai chegar. E enquanto ele não chega, jamais fique triste, jamais se sinta sozinho. As glórias deste mundo não são tudo, até porque, não as compreendemos bem.

Não se preocupe em ser julgado erroneamente, preocupe-se em fazer o que é certo, o que é bom, o que é justo. Deus e Jesus conhecem seu coração, e isso é o que mais importa. Eles sabem quem você é e saberão te dar o apoio que você precisa.

Suplico: jamais deixe de ser assim. O mundo precisa de pessoas como você. 

Nenhum comentário: