terça-feira, 2 de novembro de 2010

Melhores covers de Britney Spears


Já falei sobre Britney Spears aqui no blog, portanto, não é nenhum segredo que a adoro. 

Uma das grandes evidências de que sua música não é descartável e de que ela realmente deixou um grande legado pop para as próximas gerações é a quantidade de artistas que regravam suas músicas, e por isso resolvi compartilhar aqui os meus covers favoritos dela (apesar de que 66% da lista seja composta por não famosos), sem ordem de preferência:


Glee Cast - Toxic

Também já falei aqui no blog sobre o quanto amo o seriado Glee. O segundo episódio da segunda temporada foi totalmente dedicado à Britney, e embora tenha sido o mais fraco em termos de enredo, foi sem dúvida um dos empolgantes episódios, cheio de surpresas (Heather Morris cantando e dançando, que grata surpresa!) e números excelentes.
Um dos pontos fortes é ver o coral do Glee e o Prof. Schue apresentarem uma versão acústica de "Toxic" para toda a escola, com direito a coralzinho de fundo e uma coreografia inusitada, repleta de sensualidade.  Achei o máximo! Quem quiser conferir, há este link: http://www.youclubvideo.com/video/138587/glee-toxic

Meghan Tonjes - Break the ice


Não conhecia esta moça antes de ver este vídeo (que me levou a querer ver vários outros dela), e devo admitir que ela possui uma bela voz e faz excelentes versões de músicas conhecidas. 
"Break the ice" é a minha canção predileta da Britney, uma canção que eu considero uma das coisas modernas e ousadas que já foram lançadas nos últimos tempos, e Meghan fez uma versão acústica muito legal, contrariando a ideia de que esta canção é pura batida eletrônica e mostrando que possui sim sua própria beleza.

Nincina - Shattered glass


Tinha acabado de comprar o CD "Circus" e não gostava muito dessa canção, mas mudei de ideia quando ouvi essa garota cantando. 


Bem, este é o meu Top 3. Mas há também outras versões muito legais de canções da Britney; deixarei aqui alguns vídeos como exemplo:








http://www.youtube.com/watch?v=gYZAD7nLl-Y&feature=related

Nenhum comentário: