sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Viva a criatividade a serviço do bem!


Glee sempre me surpreende, é incrível. Quando mais penso, a julgar pelo rumo que as coisas estão tomando, que o seriado está perdendo a capacidade de me emocionar como me emocionei em alguns momentos da primeira temporada, chega um novo episódio e me mostra que estou errada. O oitavo episódio da segunda temporada me emocionou como há muito tempo eu não me emocionava.

A capacidade criativa do ser humano é uma coisa fabulosa, impressionante. Há sempre uma nova maneira de surpreender, de produzir coisas boas, ainda que seja fazendo uso de clichês e velhos recursos. Quando toda essa criatividade é utilizada com boas intenções, o resultado pode ser muito gratificante.

Arte me faz bem. Música me faz bem. Emoções me fazem bem. E com certeza fazem bem a muitas outras pessoas... Glee me faz rir, chorar, cantar junto, refletir, me emocionar, me divertir, raciocinar, rever conceitos... Não é maravilhoso ter essa capacidade? Imagino o quanto deve ser bom ter um emprego que faz as pessoas sentirem-se bem, o quanto deve ser ótimo saber que tanta gente se sentiu tocada por algo que você criou ou realizou. Para isso servem os dons! Não para serem guardados ou utilizados com finalidades egoístas ou torpes, mas sim, para fazerem bem às pessoas...

Que a criatividade e a boa vontade nunca faltem às pessoas que usam seu talento para levar alegria e emoção aos outros! O mundo precisa disso!   

Nenhum comentário: