quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Memórias para o pai da minha filha

Gosto de imaginar o que as pessoas pensam sobre eu e você como um casal. Só por curiosidade mesmo... É óbvio que ninguém é capaz de deduzir tudo que fizemos de nós mesmos ao longo de todo o tempo em que estamos juntos. Há um bilhão de coisas que acontecem entre nós e das quais só Deus é testemunha, um bilhão de coisas que nem eu e você nos demos conta ainda, coisas que provavelmente só entenderemos daqui alguns anos. 

Eu, por exemplo, só hoje entendo porque gosto tanto do cheiro da sua roupa. Gosto do cheiro de roupa limpa porque me remete a estabilidade, conforto, segurança. Gosto dessa sensação que você me traz, a sensação de familiaridade, de estar em um lugar que conheço e no qual me sinto bem. Gosto de ter esta certeza de quanto é bom estar com você. Não importa se o meu dia foi ruim, se estou de mau humor ou se você não se arrumou inteiro pra me encontrar... Nada disso faz tanta diferença no fim das contas, porque te ver é sempre bom. Aliás, acho que tudo isso importa sim. Porque encontrar você no final de um dia ruim é como chegar em casa depois de uma viagem interminável. Ah, pensando bem... Encontrar você é sempre como chegar em casa, independente de a viagem ter sido boa ou ruim... Porque no fim de todos os dias, sejam eles bons ou ruins, o momento em que eu te vejo sempre é o momento de me orgulhar por ter te conquistado, de agradecer a mim mesma por ter conseguido algo que sempre vale a pena.

Acho muito bonita a forma como todas as coisas do mundo vão se transformando conforme o nosso relacionamento vai ficando mais e mais sólido. Nós deixamos de simplesmente enxergar o mundo, e passamos a enxergá-los sob a nossa própria ótica. Tudo que existia antes de nós passa a assumir um novo significado, porque até mesmo nós dois não somos mais as mesmas pessoas que éramos de antes de decidirmos ficar juntos. 

Mas o que mais me espanta é essa capacidade que temos de sermos felizes juntos. Fico impressionada porque sei que os maus momentos não são poucos. Um relacionamento precisa ser muito valioso para ambas as partes chegarem ao ponto de conseguir relevar tanta coisa difícil que faz parte do passado. Não. Mudei de ideia. O que mais me espanta não é isso. A parte mais assustadora é termos a consciência de que o futuro pode ser ainda mais duro, mais complicado, e ainda assim permanecermos juntos e motivados.

O que mais posso dizer? Você me faz feliz. Você dá a mim o que eu preciso para seguir segura e confiante em direção a tudo que eu sei que mereço. 

Nenhum comentário: