sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A contribuição de Kim Kardashian

E já que estamos falando sobre guilty pleasures (minha última postagem foi sobre a cantora Kelly Key), não posso deixar de tecer alguns comentários sobre essa celebridade que, embora ninguém saiba direito explicar como ela se tornou uma celebridade, tem ajudado a mudar um pouco os conceitos que a indústria da moda e do showbusiness tenta nos impor.

Kim Kardashian tem o tipo de corpo que tira o fôlego dos homens brasileiros (e pelo visto tem agradado também os americanos), mas que é alvo das maiores críticas dos fashionistas e da rejeição dos que trabalham com pessoas famosas.

A moda não é feita para garotas de coxa grossa, bumbum avantajado e quadril grande. Meninas com este biotipo tampouco são favorecidas na hora de tentarem entrar ao time dos artistas de televisão. Até moças esbeltas estão precisando emagrecer mais para manterem-se ativas em suas profissões, como Mariana Ximenes, que sempre foi magra e linda e no entanto precisou emagrecer ainda mais para interpretar seu último papel, a Clara da novela "Passione", da Rede Globo. Ou Juliana Paes, que há anos atrás foi alçada ao posto de unanimidade nacional devido às formas generosas de seu corpo, mas só viu sua carreira engrenar depois de ter emagrecido bastante e perdido vários centímetros nas medidas.


Neste cenário, surge a curvilínea Kim Kardashian, abusando de roupas que valorizam seu corpo, dizendo que ama suas curvas e incentivando as mulheres a amarem seus corpos. Ao aparecer na capa da revista Life & Style (foto ao lado) em uma foto 100% sem Photoshop, Kim diz: "Tenho celulite, e daí?", e aos que chamam-na de gorda, rebate: "Esta sou eu e amo meu corpo. Você deveria amar o seu também."
Na entrevista que consta no interior da revista, Kim ainda diz: "Em Hollywood, as pessoas estão acostumadas com mulheres magricelas, mas eu nunca vou ser assim. Quando crescia, eu olhava para as modelos magras e me achava diferente. Mas meus pais sempre nos disseram para termos orgulho do que somos" e "Estou tão cansada de pessoas fingindo que são perfeitas, encobrindo as coisas, quando na realidade nós somos quem e como somos. Você pode tentar se aperfeiçoar, mas a verdade é que ninguém é perfeito" (fonte: http://www.kansascity.com/2009/04/30/1171753/kim-kardashian-i-have-cellulite.html#ixzz1CLZdOQ7L)


À esquerda, a atriz Annalynne McCord, dona do corpo que todas as americanas querem. À direita, Kim Kardashian, com as curvas que os homens adoram.


Kim adora usar vestidos justos e decotados que acentuam suas curvas e fazem os homens delirarem, mas também gosta de estar atualizada de acordo com as tendências da moda, e gosta de roupas com um estilo mais sofisticado, com o estilo de uma mulher executiva.




Pois bem, a todas as mulheres que sentem-se inadequadas, Kim Kardashian é uma lição e tanto. Realmente não é preciso perder alguns quilos para adaptar-se a um padrão que a sociedade acata como sendo o único bonito. Há beleza em outras coisas que não aquelas que a gente vê na TV e nas revistas de moda. Sim, é possível ser "gostosa" e usar roupas lindíssimas. Não só as magras têm esse direito. Valeu, Kim.

2 comentários:

louani disse...

valeeeu Kim!!
eu a adoro,e ela me motivou a gostar mais do meu corpo,eu que sempre quis ser magricela como as atrizes de hollywood,mas quando conheci a kim ela me fascinou,parei de incotir com isso,e agora estou de bem com meu corpo,e devo confessar,muitos homens me apareceram ;D
:*

Anônimo disse...

Kim realmente linda demais, perfeita, curvas de enlouquecer.