quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Francamente...

O tempo não passou pra você. Não, isso não é um elogio à sua aparência, embora você continue bonita.

Soarei muito arrogante se disser que não vejo mais graça nestas piadas? De certo soarei mais metida ainda se disser que acho que são as mesmas piadas que você contava há anos atrás.

Você vai detestar se eu disser, mas a despeito disso eu vou dizer: acho que você não amadureceu. Eu sei, pareço incrivelmente arrogante quando digo isso. Dou a entender que atingi um patamar elevado e que você ainda não chegou lá. Mas eu queria que você chegasse. Pra mim, é difícil entender que este é o seu máximo, que esta é simplesmente você e no seu mundo as coisas funcionam assim. Eu olho para a vida de um jeito, e você olha de outro. Mas para mim, é como se houvesse uma só maneira de enxergar, e eu já tivesse aprendido a maneira certa, enquanto você ainda é iniciante no assunto. 

Você continua com suas atitudes reprováveis e conceitos distorcidos. Eu me julgo superior, mas aos seus olhos eu sou apenas excêntrica.

A impressão que eu tenho é que você está demorando pra crescer. A impressão que você tem é que eu envelheci rápido demais.

Qual de nós está mais errada? 

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Ana,
Poucas vezes me deparei com um texto que transmitisse tanta franqueza como este. De fato você consegue estabelecer no leitor toda a sua frustração com aquela (e) a qual o texto originalmente se dirige.
Quanto a mim, nem sem de quem o texto se trata, mas, estou também decepcionada com ela (e).
Beijo.
Ps: Parabéns, acompanho seu blog há algumas semanas, adoro suas críticas, textos e técnica de escrita.
Beijo, um amigo.